VAMOS COLORIR O MUNDO? - POR CRISTIANE LOPES

Na última sexta-feira (26), a Suprema Corte dos EUA legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os estados do país, uma decisão histórica que causou reações diversas no mundo todo.

Logo após a notícia da legalização, as fotos dos perfis da Casa Branca nas redes sociais foram atualizadas com as cores da bandeira gay como uma forma de apoio. Em seguida o Facebook criou uma ferramenta para colorir as fotos, a Celebrate Pride, nela qualquer pessoa poder manifestar seu apoio à causa histórica tomada pelos EUA.

Tudo que cerca o país norte-americano toma proporção mundial, e com a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo não foi diferente. A repercussão invadiu as redes sociais, onde pessoas a favor comemoravam e atualizavam seus perfis com fotos coloridas, em contrapartida os que eram contrários criticavam o arco-íris que inundou o Facebook.

Obviamente as maiores críticas partiram de internautas brasileiros, porque é incrível como tudo que envolve o homossexualismo causa polêmica em nosso país. Bastou as pessoas atualizarem os perfis para alguns externarem seu preconceito, onde utilizaram frases bíblicas, fotos de campanha para erradicar a fome, a violência e para melhorar as mazelas que assolam o Brasil.

Chega a ser cômico ver pessoas mascarando um preconceito com frases assim: “Só vou colorir meu perfil quando for para lutar contra a fome”; “Vamos fazer campanha para melhorar nossa educação, ai sim seria lindo colorir meu perfil”.

É o seguinte, todas as causas devem ser abraçadas! O ideal é que todos estejam unidos em prol do que precisa ser melhorado, pois desprezar uma causa visando outra não vai ajudar em nada.

Clamam tanta para erradicar a fome e as demais mazelas, no entanto só será possível a partir do momento que todos estiverem unidos pela causa dos direitos iguais, pois é a partir da igualdade de direitos que teremos a possibilidades de erradicar os males e valorar o que há de bom.

Portanto, não se incomode com o perfil colorido da pessoa ao lado, afinal, o mundo precisa de cores, vamos colori-lo! Vivemos num contexto negro, rodeados por pessoas com sentimentos, atitudes e pensamentos ruins, e tenha certeza que colorir o mundo é o primeiro passo para sairmos do buraco no qual ele está envolvido.

Então, vamos colorir o mundo?

 

*Cristiane Lopes de Sousa, acadêmica do 6º período no curso de Pedagogia (Cesb-UEMA).

Tópico: VAMOS COLORIR O MUNDO? - POR CRISTIANE LOPES

#VamoscolorirOMundo

Perfeito *---*

Re:#VamoscolorirOMundo

Olá Minha pequena GRANDE colunista. rsrs É sempre muito bom poder ler, trocar informações, e dialogar com vc.. Sobre o texto ? cheio de argumentos e ideias convincente de que ainda temos muito a melhorar nesse país. Um forte abraço e fique com Deus!

Novo comentário